Ano Lectivo 2009/2010

O nosso Projecto Curricular de Turma é Cuidar da Terra Aprendendo a Reduzir, Reutilizar e a Reciclar.

23 de maio de 2010

Recolha da Ecopilhas ajuda o IPO Lisboa

Notícia





A Ecopilhas recolheu em 2009 cerca de 20 milhões de unidades de pilhas e baterias usadas. Do total, quatro milhões foram recolhidos no âmbito do I Peditório Nacional de Pilhas e Baterias Usadas, avança o Diário Digital.


A recolha feita no I Peditório Nacional de Pilhas e Baterias Usadas reverteu a favor do Instituto Português de Oncologia (IPO) de Lisboa, tendo resultado na compra de uma máquina de rastreio de cancro oftalmológico.


As recolhas de 2009 fazem elevar as recolhas totais da Sociedade Gestora de Resíduos de Pilhas e Acumuladores (Ecopilhas) para “100 milhões de pilhas e baterias”. Esta cifra situa-se nos 21% da taxa de recolha (a taxa exigida pela União Europeia é de 25% até 2012).


“Continuamos a apostar num fluxo especializado e específico como é o caso da recolha e tratamento de pilhas e baterias portáteis usadas, uma vez que acreditamos que se trata de um segmento que requer uma atenção e trabalho contínuos e personalizados”, afirmou Eurico Cordeiro, director-geral da Ecopilhas.


“Estamos confiantes que a recolha de baterias industriais, que vamos iniciar, será também um sucesso no que diz respeito ao crescimento e sustentação de recolhas”, acrescentou.

2010-05-12 10:53