Ano Lectivo 2009/2010

O nosso Projecto Curricular de Turma é Cuidar da Terra Aprendendo a Reduzir, Reutilizar e a Reciclar.

13 de maio de 2010

Embalagens recicladas valem material escolar

Reciclar é Dar e Receber




“Reciclar é dar e receber”: lembra-se deste lema? Ele vai voltar a ser utilizado para o novo projecto da Sociedade Ponto Verde (SPV) em parceria com a Entreajuda – Associação para o Apoio a Instituições de Solidariedade Social, que tem como objectivo distribuir materiais escolares novos aos alunos carenciados do 1.º Ciclo, no início do próximo ano lectivo.

Assim, até Setembro de 2010 todas as embalagens usadas enviadas para reciclagem terão um valor acrescido. Por cada tonelada reciclada, excluindo incineração e compostagem, a SPV irá doar 0,25€ para a aquisição de material escolar. O objectivo é chegar a 2.000 crianças, identificadas pelas diversas Associações de Solidariedade Social que de Norte a Sul do país trabalham com a Entreajuda.

Para a concretização do projecto é necessário que os portugueses enviem para reciclagem, durante os seis meses em que decorre o projecto, 160 mil toneladas. Os kits obtidos com o material escolar (mochila, borracha, esferográficas, canetas de feltro, régua, dossier com separadores, estojos, lápis de carvão, afia, lápis, lápis de cor, tesoura e cola) irão ser entregues no início do ano lectivo 2010/2011.

Esta iniciativa conta com o apoio da Direcção-Geral de Inovação e Desenvolvimento Curricular (DGIDC), Ministério da Educação, Ministério do Ambiente e do Ordenamento do Território e da Agência Portuguesa do Ambiente (APA).

http://www.protegeoqueebom.pt/temas/melhora-o-ambiente/reciclagem/