Ano Lectivo 2009/2010

O nosso Projecto Curricular de Turma é Cuidar da Terra Aprendendo a Reduzir, Reutilizar e a Reciclar.

3 de maio de 2010

Festa do Dia das Mães

Tudo o que as crianças prepararam, para celebrar o Dia da Mãe foi vivido com muito entusiasmo e alegria, como é natural.

As crianças fizeram um lindo ramo de flores e um postal; fizeram gelatina de morango para o lanche; cantaram as canções aprendidas alusivas a este dia e pediram, que fosse contada a história A MINHA MÃE.


A_minha_Mae


Esta foi a história, alusiva ao Dia da Mãe, contada às crianças.




NASCER

Mãe!
Que verdade linda
O nascer encerra:
Eu nasci de ti,
Como a flor da Terra!

(Matilde Rosa Araújo)

Nana, nana meu menino.
(Sónia Ferreira / Texto tradicional)

Nana, nana meu menino.
Nasce o sol, põe-se a lua.
Que destino será o teu
e que sorte será a tua…



Os Barcos

(Canção Pop. Francesa)

Mamã, como é que os barcos,
Sem ter pés, podem andar?
Não vês, meu patetinha,
São os homens a remar!


As Flores ficaram muito bonitas. Aqui ficam as fotos...